
Trash The Dress - Deve fazer uma sessão pós-casamento?
Compartilhe

As sessões pós-casamento (Trash the Dress) estão a ganhar popularidade, mas são muitas as noivas cujo coração está dividido. Afinal, deve ou não fazer uma sessão pós-casamento?
Antes de tomar a decisão final quanto a este tópico, deve entender o que é uma sessão de pós-casamento. Ao contrário do que o nome pode sugerir, uma sessão pós-casamento não é apenas um ensaio fotográfico após a cerimónia. Alguns noivos pensam que se destina a gravar um momento em que, depois das emoções fortes do dia do casamento, já estão a habituar-se aos seus novos papéis de marido e esposa. Mas esta sessão é muito mais - é capturá-los de novo, nos seus trajes de matrimónio, mas fora do contexto cerimonial.

Talvez por isso a sessão pós-casamento seja também conhecida, em inglês, como “trash the dress” (literalmente, “estragar o vestido”) ou, em português, “adeus ao vestido”. Apesar de o vestido de noiva estar principalmente associado ao sonho do dia do casamento, há noivas que querem usá-lo mais uma vez, com menos constrangimentos, com menos cuidado e como se fosse uma roupa normal. É este o dia em que fazem a sessão pós-casamento.
Se é daquelas noivas que querem guardar o vestido intacto, dá-lo às suas filhas ou mostrá-lo às suas netas, pare por aqui. Se acha que vai querer usá-lo mais uma vez e tem alguma curiosidade por estas sessões fotográficas, continue a ler.

Como é uma sessão pós-casamento?
Os noivos mais prudentes escolhem locais familiares e que não arruínam completamente os seus trajes. Uma quinta nos arredores da cidade ou a planície do Alentejo, bem próxima aqui de Lisboa, são geralmente apostas ganhas. Outros atrevem-se um pouco mais e vão até à praia, deitam-se na areia ou dão um mergulho na piscina!
Mas há outros casais que vão ainda mais longe: escolhem fazer a sua sessão pós-casamento no Gerês, vão para o meio do mato, atiram-se à lama. Na internet, encontramos sessões lindíssimas em cenários em ruínas ou entre rochas, com vestidos já quase rasgados ou pintados. Há sessões temáticas em oficinas, fábricas, casas de espetáculos, tudo o que possa imaginar e que não seja um cliché. Se gosta de viver no momento, então este tipo de sessão foi feito para si.



Os melhores lugares para casamentos na Ilha Terceira, Açores

As 20 melhores - Prémio Coleção de Fotografias de Casamento

Casamento a dois - conheça o fenómeno do elopement

5 Quintas Para Casamentos em Lisboa com Cenários Fotogénicos
